domingo, 13 de setembro de 2009

Toshihiko KOGA

Koga marcou a sua história de maneira diferenciada no judo mundial. Conquistou vários títulos, incluindo cinco campeonatos consecutivos na Copa Kodokan e seis campeonatos consecutivos no All-Japan Judo Championships (todos na divisão de 71 kg). Ele ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Judô de 1987, realizado em Essen, e foi escolhido para participar nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, onde perdeu na 3 ª rodada da competição.

Koga retornou aos Jogos Olímpicos em 1992, após vencer em 1989 e 1991 Campeonato Mundial de Judô, mas gravemente ferido no joelho esquerdo durante um randori contra Hidehiko Yoshida, que o impediu de usar sua melhor técnica, o Seoinage. Mesmo com essa lesão, ele ganhou a medalha de ouro.
Koga brevemente aposentado de judô competitivo após a sua vitória nos Jogos Olímpicos, mas fez o seu regresso com uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Judô 1995 em Chiba, no Japão. Ele sofreu uma surpreendente derrota por ippon em um jogo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Verão de 1996, mas foi escolhido como representante de qualquer maneira por causa de sua experiência nos jogos olímpicos. Ele terminou sua terceira aparição nos Jogos Olímpicos com uma medalha de prata na divisão de -78 kg.
Koga anunciou sua aposentadoria final da competição em 2000, e se tornou o primeiro treinador da equipe All-mulheres do Japão de judô.

8 comentários:

  1. eu sou leandro gomes da academia matsuda de judÔ em macaé e isso q vcs estão fazendo é muito bom. mostrando um pouco das conquistas de nosso grande campeão e meu idolo TOSHIHIKO KOGA. bem eu queria desejar boa sorte pra vcs e q vcs tenham muitas boas vitorias pela frente é isso ai ussi...

    ResponderExcluir
  2. Também sou fã do judô do Koga, observar o judo dele me ajudou muito, principalmente na luta com canhotos que era a minha maior dificuldade.

    Obrigado por seus comentários que servem de incentivo para o nosso BLOG.

    Até a próxima!!

    OSS

    Daudt

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é henrique, sou professor de Educação física e fã do judo como esporte e estilo de vida, bom trabalho de vcs, muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Henrique, os elogios servem de mola propulsora para a gente melhorar mais ainda.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. meu nome é douglas sou judoka a 2 anos tambem su fã do toshihiko koga i desejo a vocês boa sorte no judo e em suas vidas!!!! (academia judôaguias juiz de fora) granjas bethania

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Douglas! Desejamos o mesmo para você. Sem dúvida Koga foi um dos grandes judocas que o mundo já viu. Sou fã dele, observando os vídeos do Koga aprendi a resolver muitos dos problemas que tinha quando lutava com canhotos.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. MUito obrigado pelo teu blog. Koga é o melhor judoca que ja existiu.Mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir
  8. Valeu Maiandi!!! Agradecemos os elogios e vamos sempre que possível colocando novas matérias destes fantásticos campeões

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!