sábado, 12 de setembro de 2009

Campeonato Estadual Ricardo de Oliveira Campos. By Francisco Arroio

Prezados amigos, recebemos o e-mail abaixo sobre a justa homenagem a Ricardo Campos, um exemplo de judoca em todos os sentidos: ótimo pai, guerreiro, caráter, simplicidade, humildade, são algumas de suas qualidades, enfim, um homem que incorpora por completo a filosofia do pai do judo. Quem sabe da sua vida sabe do que estou falando. Sei que não gosta muito de eficar em evidência, peço que me perdoe, mas não há como não falar de uma pessoa com tantas qualidades e que é admirada por todos os amigos do nosso Judo Master do Rio de Janeiro. Parabéns Ricardo!

Texto enviado pelo Professor Francisco Arroio
Assessor Administrativo Técnico da FJERJ
Caros Amigos do Masters,
como todos sabem, no domingo, dia 27/09, no Campeonato Estadual, estaremos homenageando o Grande Judoca Ricardo de Oliveira Campos.
Gostaria de contar com a presença de todos nessa homenagem.
 
Campeão dos Jogos Pan-americanos de 1975 (México), Ricardo Campos foi um dos primeiros brasileiros a estagiar no Japão. Carioca da gema, fala mansa, vários anos de praia e muito tatami. Dono de uma técnica impecável e de resultados inquestionáveis, Ricardo Campos foi um marco na história do Judô brasileiro.

Sucessor do "monstro" Chiaki Ishii (imbatível enquanto competiu) Ricardo prosseguiu deixando claro que a vaga do meio-pesado na seleção tinha dono.
Pupilo de Rudolph Hermany passou, também, pelas mãos de George Mehdi e Jorge França.

Ricardo não se esquece de agradecer a Pedro Gama Filho a oportunidade de ir treinar no Japão. Com uma carta escrita por George Mehdi e a passagem arranjada por Gama Filho, Ricardo embarcou sem falar uma palavra de japonês.
Relacionando Carlos Eduardo Motta (Tico) e Luis Virgílio Castro de Moura como seus maiores adversários, Ricardo deixa claro a importância do Judô na sua vida pessoal.

Grande Abraço,
Professor Francisco Arroio
Assessor Administrativo Técnico

FJERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!