segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ashi-guruma: um tributo ao Ézio

No último "sábado sagrado" levei meu pai para assistir ao nosso treino e pedi que ele desse uma filmada geral nos randoris. Não chegou a me surpreender a constatação de que ele ao final havia filmado 95% dos meus randoris e 5% dos demais. Ainda bem que o Daudt também estava filmando. Mas, ao ver os meus randoris em vídeo, reconheci uma oportunidade de expressar o devido reconhecimento ao cara que me ensinou uma técnica que mesmo depois de faixa preta (2004) eu nunca havia cogitado fazer em randori: o Ashi-guruma.

Nem depois de assistir muitas vezes a aula de Ashi-guruma do Taciano, outra fera nessa técnica, consegui executá-la de forma que me parecesse competitiva.

Foi então que comecei a observar o Ashi-guruma de um grande atleta Master, sempre solícito ao compartilhar sua experiência, e agora já consigo arriscar uma vez ou outra. O vídeo abaixo mostra que ainda há muito o que melhorar, mas é, ao mesmo tempo um tributo a quem tornou isso possível: o nosso amigo Ézio. Esta é a minha forma de registrar o reconhecimento ao "cara" do Ashi-guruma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!