sábado, 24 de julho de 2010

Para que servem os amigos

Em um ambiente tão legal como o dos nossos treinões do Sábado Sagrado, é natural que vejamos a todos como amigos. Mas às vezes alguns eventos criam oportunidades para demonstrações de amizade que realmente nos fazem ter orgulho de pertencer a um grupo tão bacana.

Treinão rolando do excelente Dojô do Reação, de repente arrisco um seoi-otoshi e a próxima coisa que escuto é um estalo no tornozelo, após uma trombada com o Uke, que tentava recuperar o equilíbrio. No reflexo, larguei o peso para não forçar a articulação e aguardei por ajuda. Na mesma hora aparceu um saco com gelo (parece que lá tem uma máquina de gelo, que coisa bem pensada!), Bad Boy imobilizou já com o gelo no local e foi buscar o carro.

E depois disso, senhoras e senhores, o que aconteceu foi o seguinte: O Cláudio e o Ézio simplesmente me carregaram, no estilo cadeirinha, quatro lances de escada acima e quatro abaixo, até o local onde o carro iria estacionar. Considerando que não sou mais nenhum peso ligeiro, é em situações como essa que a gente vê para que realmente servem os amigos.

Com o problema humanitário basicamente equacionado, acho que eles tiveram uma recaída e, buscando pavimentar o caminho até o título estadual de 2010, me atacaram de surpresa com brutal ferocidade, como ilustra a foto abaixo, tirada graças à pronta intervenção do Bad Boy:


Aos que me pediram mais notícias, informo que apesar de ter sido apenas uma pequena fissura no tornozelo, vou ter que ficar de molho por umas seis semanas, com uma bota de gesso por pelo menos umas três. Bye-bye Estadual 2010,mas fico feliz por ter tantos e tão bons amigos.

3 comentários:

  1. Sou um misto de pai preocupado e orgulhoso. Preocupado com o ocorrido e orgulhoso por constatar que os seus fiéis amigos e companheiros reconhecem em você a pessoa maravilhosa que sempre foi, leal, amigo dos seus amigos, combativo e um judoca acima de todas as expectativas. Deus o abençoe, uma pronta recuperação e aos seus socorristas o meu eterno reconhecimento e vibrantes agradecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, Acho que no seu socorro foi mobilizada ( incluindo vc) praticamente toda a chave do campeonato supermaster peso médio. Isso é que é grupo entrosado... Espero uma rápida melhora. Se cuida. Um abraço, Cláudio.

    ResponderExcluir
  3. Já te falei, devido as últimas contusões, corte na orelha, coluna doendo e fissura no tornozelo, acho que precisa pensar em mudar de esporte, que tal gamão na praça com os aposentados...rsrsrs
    Beijos e melhoras.
    Seu irmão Renato.

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!