terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Judo que faz a diferença

Quando deparei com essa matéria fiquei surpreso, estava lá meu velho amigo Araújo, treinamos muito na academia Nissei em 1977, eu garoto com 16 anos e ele que era mais velho sempre me orientando em nossos treinos. Um cara raçudo que evoluiu muito. Na época era faixa roxa ou marrom, e o vi chegar a preta na academia do meu sensei Maranhão. A surpresa foi vê-lo formar uma academia que dá a contribuição e ajuda aos que não tem condição financeira de fazer um esporte como esse. Fiquei orgulhoso e achei que valia publicar aqui no nosso blog. Mais um para o grupo dos que fazem a diferença.

2 comentários:

  1. Estou aqui pedindo ajuda...meus filhos fazem judô há um ano (10 e 12 anos), eles adoram! O judô foi inserido em suas vidas através do colégio onde estudam, mas este ano a diretora veio com uma novidade...não será mais judô e sim gatame ju-jitsu.Não entendo nuito sobre essa "arte marcial" mas entrei no site dos responsáveis que é o www.gatame.com.br e não gostei muito do que vi, liguei para o tal professor e foi pior ainda, eles informaram que irão dar aulas utilizando técnicas de judô, karatê e capoeira. Isso existe??? Me tornei fã do judô por notar a melhora significativa em concentração e disciplina que foi desenvolvida nos meninos. Então se eu estiver enganada me avisem, se eu estiver correta contra o gatame por favor...me mandem um e-mail com todos os pontos negativos de se introduzir esta "arte" em crianças que vão dos 5 ao 15 anos, principalmente em um ambiente escolar. Meu e-mail é breydpv@msn.com
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Bre:

    Já enviei um e-mail pessoal para você dando minha opinião pessoal com relação a referida luta.

    Um abraço

    Pedro

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!