quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mundial Masters: Fechamos com chave de ouro

Mundial Masters: brasileiros fecham com chave de ouro
24'Ago'2009 - Divulg. JUDOBRASIL
by Fred Guerra (Atlanta-EUA )

O útimo dia de competições do Mundial Master de Judô de 2009 foi consagrador para o Brasil nas categorias Aberto e por Equipes. Um encerramento que não poderia ter sido melhor, com direito a volta olímpica, mergulho da vitória e sete medalhas de ouro.

Destaques
Fernanda Oliveira, que já havia conquistado a sua categoria e o aberto por peso, conquistou neste domingo o Aberto F1 e ainda a competição por Equipes.

Marinho Esteves, que também havia sido ouro pelo segundo ano seguido em sua categoria, fechou a competição com mais um ouro por Equipes e outro no absoluto M1. Para quem não o conhece, pode parecer estranho um atleta de 66kg estar no alto do pódio de uma competição sem limite de peso. Mas só para quem não o conhece...

Jorge Biasio também teve um dia para guardar na memória. Primeiro o clima de possível assimilação da diretoria da World Masters pela Federação Internacional de Judô (FIJ); com isso o dirigente teria ainda mais condições de trabalhar pelo Judô Master. E para fechar, literalmente com ouro, conseguiu sobre o camaronês-americano Chris Medjo o ippon que deu o título de Campeão Mundial para a Seleção Brasileira M3-M4 (40 a 50 anos).

RESULTADOS ABERTO
Atleta - Categoria - Medalha
Marinho Esteves - M1- Ouro
Elton Fiebig - M2 - Ouro
Fernanda Oliveira - F2 - Ouro
Rosangêla “Índia” - F3 - Ouro
Ricardo “Boca” Almeida - M1 - Bronze
Anderson “Xuxu” - M2 - Bronze
Maria Lúcia Campos - F1 - Bronze
Rogéria Cozendey - F2 - Bronze


RESULTADOS EQUIPES

Feminino Aberto
Malu Campos, Nora Baur, Fernanda Oliveira, Paula Gabriel - Ouro
India - Prata
Érica Paz, Rosângela Oliveira, Rogéria Cozendey, Fátima Belbone - Bronze

Masculino M3-M4
Gláucio Bernardes, João Lopes Neto, Nelson Onmura, Artêmio Caetano, Edivaldo Fazzolari, Giné Artero, Jorge Biasio - Ouro

Masculino Aberto
Vlamir Dias, Fred Guerra, Marinho Esteves, Leonardo Allan, Anderson “Xuxu”, Alexandre Botteon, Elton Fiebig, Ricardo Almeida - Ouro


Mundial 2010 - Após algumas reuniões entre FIJ e World Masters e em meio a certa polêmica quanto ao futuro do Mundial do ano que vem, a WMJA anunciou Montreal-Canadá como a sede da 12ª edição do Mundial. Há quem diga que esta possivelmente seria uma edição unificando as duas entidades.

Um comentário:

  1. Olá Daudt, obrigada pelas palavrs e por adicionar o link do blog. Abs Cecilia Monteiro

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!