segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MUNDIAL MASTER DE JUDÔ (Dia 4), by Fred Guerra

De Fred Guerra, e enviada pelo Biásio via e-mail (mais uma vez muito obrigado ao Biásio e ao Fred Guerra):

MUNDIAL MASTER DE JUDÔ (Dia 4)
(Por Fred Guerra, direto de Atlanta-EUA)

Hoje o tatame do Georgia Convention Center foi tomado pelos atletas M3 (40 a 44 anos) e a categoria master mais jovem, o M1 (30 a 34 anos). Em mais um dia inspirado, o Judô Brasileiro aproveitou todas as oportunidades que teve para medalhar. Nove vezes no total.

Com isso, mais um dia de pódios regados a Hino Nacional Brasileiro, com direito a muita emoção. Como a de Ricardo, estreante no M1-100kg que não conseguiu segurar as lágrimas ao misturar pódio, ouro, bandeira e hino.

Destaque para o Bi-Campeonato Mundial 2008/2009 de Marinho Esteves no M1-66kg e à meteórica passagem pelos tatames do brasileiro que treina em Miami, Leonardo Alan (M1-73kg), que venceu seus combates com ippons “relâmpagos”.

RESULTADOS M1 e M3
Atleta Categoria Medalha
Marinho Esteves M1-66kg Ouro
Leonardo Alan M1-73kg Ouro
Ricardo M1-100kg Ouro
Gláucio Bernardes M3-60kg Ouro
Vinícius Jerschow M1-90kg Prata
João Lopes Neto M3-66kg Prata
Vlamir Dias M1-66kg Bronze
Edson Rogério M1+100kg Bronze
Giné Artero M3-90kg Bronze

Com a finalização dos resultados de todas as categorias, resta à Comissão Técnica a complicada missão de escalar as equipes para a disputa entre seleções.

“Não vai ser fácil organizar as equipes já que todos se saíram muito bem”, disse Jorge Biasio, integrante da Comissão. “Vamos tentar usar o bom senso e fazer o que for melhor para o Brasil, levando em consideração os resultados e a condição física”, conclui.

Neste domingo, 22/08, mais chances de medalhas para a delegação no Open (sem divisão por peso, apenas por idade) e também com as equipes Feminina, M3/M4 e Masculino Aberto, sempre com muita competitividade e rivalidade entre os países.




2 comentários:

  1. Gláucio, Valeu! quero ver a medalha na próxima aula. Parabéns! do seu aluno Rafael Gallart

    ResponderExcluir
  2. Aí pessoal,

    Esse Leonardo Alan é Lá de Recife Tb.

    Estudamos no mesmo colégio( salesiano) e treinavamos tb na mesma academia (NAGAI) e eu sofri muito em suas mãos. Quando iniciei minha história de competições, os trotes aos calouros era muito comum lá em Pernambuco. Temos umas diferença de uns 4-5 anos de idade.
    Esse cara é FODA! judo estremamente técnico. Era um dos caras ,mais legais de se ver lutar. Show mesmo. E ele gostava de fazer pose pra galera. Seoinage, sodes, uchi-matas, finalizações no solo, e isso com a postura sempre ereta e cheios de KIAIS pra intimidar os adversáiros, que se tremiam todos. Pegou a essência do judô japonês com os Senseis Tadao Nagai e Márcio Roberto. Foi campeão brasileiro algumas vezes quando moleque. Foi tentar a vida, assim como outros grandes judocas de recife, nos EUA.

    abs,

    Léo

    Ps: esse fds eu vou estar em BH e faltarei no nosso encontro.

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!