(Informação parcialmente extraída do site Esporte IG - Gazeta Esportiva)
RIO DE JANEIRO - O Grand Slam do Rio de Janeiro, que será disputado no Marcanãzinho nos dias 4 e 5 de julho, terá a participação de 25 países e 210 atletas. Entre eles, estarão pelo menos 16 medalhistas olímpicos e 18 mundiais, caso dos brasileiros Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Ketleyn Quadros, João Derly, Luciano Corrêa e João Gabriel Schlitter.
O Grand Slam do Rio de Janeiro é a terceira etapa do evento, que faz parte do novo circuito mundial da Federação Internacional de Judô. A competição vale pontos no ranking mundial. Atualmente, o brasileiro mais bem colocado na lista é Luciano Corrêa, quarto colocado no meio-pesado. O evento será uma premiere do Campeonato Mundial da Holanda, em agosto.
Entre os medalhistas olímpicos inscritos no Grand Slam estão o austríaco Ludwig Paischer, prata em Pequim 2008, bronze no Mundial 2007, prata no Mundial do Cairo 2005; o belga Ilse Heylen, bronze em Atenas 2004; os franceses terão em seu time sete destaques, entre eles Lucie Decosse, campeã mundial 2005 e prata em Pequim 2008 e Frederique Jossinet, prata em Atenas 2004 e no Mundial 2005.
Do Japão serão 19 judocas, entre os quais o peso pesado Yasuyuki Muneta, bicampeão mundial 2005 e 2007, é o destaque. O mongol Tsagaanbaatar Khashbaatar , bronze em Pequim 2008, é outro nome de peso confirmado, enquanto na delegação de oito israelenses, Ariel Zeevi, bronze em Atenas 2004, é o principal nome.
Os holandeses, estarão com quatro medalhistas olímpicos na competição: Henk Grol, Elisabeth Willerboordse, Edith Bosch e Deborah Gravenstijn. Alexander Mikhaylin, da Rússia, campeão mundial em 2005, também estará no Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!