domingo, 8 de janeiro de 2012

Tsugi ashi e Tsugi ashi para Seoi Nage


Tsugi ashi (次足?) forma de movimentação na qual o pé de trás avança, parando antes de passar pelo pé dianteiro (ou também feito de forma inversa). O movimento é feito com emprego simultâneo das duas pernas, a da frente planta-se firme enquanto a traseira é ligeiramente impulsionada por uma contracção do músculo da panturrilha. A cintura e o hara são fundamentais na técnica, servindo de completo lastro ao corpo da pessoa.[4] Abaixo vemos a demonstração do movimento executada pelo professor Hiroshi Katanishi*.

* Hiroshi Katanishi é 7º Dan e pós-graduação da Universidade de Tenri (Japão) é um especialista reconhecido internacionalmente. 1976 a 1979, liderou equipes na França.
Professor e treinador de campeões como Isabelle Schmutz (Vice Campeão Europeu 2000) e Sergei Ashwanden (3 campeonatos do Mundo de 1999, campeão europeu em 2000 e Vice-Campeão do Mundo de 2003),

Um comentário:

  1. Sempre que nos prendemos aos detalhes . sentimos a real necessidade de treinarmos cada vez mais...com maior velocidade e também precisão , a teoria é sempre aliada a prática , porém o treinamento repetitivo nos da a certeza de termos a verdadeira perfeição em cada detalhamento.
    Vencer a força do adversário usando a próprio força dele nem sempre é possivel com perfeição..sem o treinamento exaustivo nunca chegaremos a perfeição.

    Obrigado,

    Eduardo Antunes
    Faixa-Preta
    Petrópolis - RJ

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!