terça-feira, 30 de março de 2010

O judoca Marcelo Dourado


O Judo de uma forma geral ajuda a formar pessoas de bem, é a consequência da filosofia de princípios incorporada ao esporte por seu fundador, mestre Jigoro Kano. A hierarquia, o respeito, e a cultura de ensinar ao outro a evoluir estão enraizados no comportamento do judoca. É claro que existem sempre bons e maus em qualquer área, mas no judo podemos dizer que os bons são definitivamente a grande maioria.

Em alguns dos nossos treinos tive a oportunidade de lutar com o Dourado que chegou ao nosso dojo por intermédio do nosso companheiro o professor Marcio Moreira, seu amigo pessoal. Dourado que luta muito bem, me passou a melhor das impressões, um cara bacana, leal, respeitador e que incorpora a verdadeira filososfia do mestre Kano. Muito diferente da imagem que passou na edição do BBB 6.

O Marcio me disse que ele teve uma história de vida muito difícil, então resolvi dar uma forcinha. A princípio relutei em publicar essa matéria aqui no BLOG, mas acho que devemos ajudar aos nossos irmãos, e principalmente a um bom judoca, digo isso na concepção mais ampla da palavra.

Hoje é a votação final do BBB, quem quiser da uma força ao nosso amigo e Judoca Master pode fazê-lo votando nele para ganhar o prêmio de 1,5 milhões de reais, basta clicar no link: Marcelo Dourado

... e pode votar muitas vezes.

2 comentários:

  1. Amigo

    Fiz judô por 6 anos, a muito tempo(dos 5-11), treinava com o Massao Shinora, fui 2 vezes campeão paulista e hoje, com 20 anos, estou no Rio a procura de uma academia na Barra, mas eu não consegui encontrar nenhuma no google. Você poderia me indicar alguma? Obrigado. mrorlandi@uol.com.br - Murillo R. Orlandi

    ResponderExcluir
  2. Claro Murilo. Vou me informar com os outros professores para saber a mais indicada e te mando o e-mail com a informação.

    forte abraço

    Daudt

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!