quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Chamada para Treino 14/2, by IVAN

Amigos do judo,

Treino master de judo neste sábado, dia 14/2 começando as 9.30 hs no dojo do CR Flamengo. Esperamos vc.

Lembramos que o módulo de preparação física com aparelhos e circuit training do Marcus Gomes e Márcio Moreira inicia-se neste horário, é realizado de maneira organizada e retardatários terão atenção específica, orientação em separado. Eles também avisam que se desejarem preparação personalizada podem enviar e-mail para marcusgom@gmail.com ou marciobmoreira@ig.com.br, nada será cobrado por isso.

Perdendo a barriga, em forma, com saúde, hummm... campeão no tatame, anda na rua orgulhoso, bela figura master. Depois um mergulho na praia, água de coco e tantos amigos para onde vc. for, encontrar. Estamos aí, começando 9.30 hs.. O melhor grupo master do Rio de Janeiro. Campeões na vida e de verdade.

Semana que vem, Carnaval. Vamos interromper durante o período e voltaremos após. Pra quem gosta, sem exageros.

Morreu o prof. Helio Gracie e nos juntamos a todos os amigos em pesar na lembrança do mestre. Para a família Gracie, com carinho. Aqui no Rio o jiu jitsu, arte marcial de luta misturou-se ao judo, japonesa na sua origem, deu aos cariocas esta feição da habilidade tambem na luta Ne Waza da qual o Flavio Canto é a melhor expressão e reconhecido como o melhor do mundo.

O Brasil deve aos japoneses estas modalidades hoje populares. Veio do Japão, adaptamos e fizemos um estilo. Começa daí a história dos antigos mestres brasileiros.

Nos contou o Fernando Britto que seu pai, o Haroldo Britto, dono de uma academia de judo no Rio de janeiro, começou aprendendo jiu jitsu no Carlos Gracie, onde se destacou para depois chegar ao judo. Este é um Rio de Janeiro que formou muitos dos agora nossos, nas academias de judo do Hermany, do Haroldo Britto, do Mehdi... um Rio de águas do mar limpas, botos na baía da Guanabara, grandes meros, capital do país, praias cheias aos domingos e Copacabana princesinha do mar.

Haroldo Britto inventou a técnica de salvamento adotada hoje no mundo inteiro para afogamentos, que antes consistia-se em evitar o abraço do afogado dando-se uma porrada no sujeito para ele se entregar ao salva vidas. A mudança foi na abordagem, chegada e imobilização por trás, deslocamento flutuante até a praia com a cabeça do desesperado fora d'água. Isto se derivou de técnica do judo, foi pro mar. Argentina, Tailândia, Austrália, no mundo inteiro esta é a técnica de salvamento aplicada.

O Rio de Janeiro, esta grande cidade, tem histórias incríveis.

Vc. sabia?

Pensamos em contar algumas destas histórias e pedimos fotos.

É isso.
Sempre na sua,

Associação de Judo Master do Rio de Janeiro

E bom Carnaval.
Ou boa pescaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!