sábado, 24 de agosto de 2013

Glaucio Bernardes Campeão MUNDIAL Master 2013



Aconteceu entre os dias 2 e 11 de Agosto de 2013 o TORINO 2013 WORLD MASTERS GAMES.

Os Jogos Mundiais Masters são o maior evento esportivo do mundo, voltado para atletas com mais de 30 anos, um evento que envolve um número de participantes quatro vezes maior do que a edição de verão dos Jogos Olímpicos.

O carioca e atleta master Glaucio Bernardes sagrou-se campeão na categoria Judo até 60 Kg. Impressionante foi a performance de Glaucio que arrematou a medalha de forma esmagadora, a soma total de suas 4 lutas não ultrapassou a marca de 1minuto e 24 segundos, ou seja, levou uma média de 22 segundos para derrotar cada um de seus adversários. Lamentavelmente seu feito não teve repercursão a altura, na pesquisa que fizemos, não encontramos registros dessa competição nem na Federação do Rio de Janeiro de Judô, nem tão pouco na CBJ, também não localizamos nenhuma nota na imprensa.

Como ele, vários outros brasileiros do RJ e de outros estados tiveram excelente desempenho. A equipe Brasileira de Judô sagrou-se campeã. Parabéns ao Glaucio e a todos os Brasileiros que participaram.

Uma última curiosidade, Glaucio, é filho do grande técnico e professor de judô Geraldo Bernardes.

Abaixo poderemos acompanhar as lutas de Glaucio no evento.

Fica aqui o registro e o nosso reconhecimento e admiração. OSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!