sábado, 19 de maio de 2012

Fotos do Treino em 19/05/2012

O sábado de sol já era motivo suficiente para levantar a carcaça velha da cama, dobrar o judogui para caber no bolsão, vertir a disputada camisa da Associação de Judô Master RJ e partir em desabalada carreira para o Dojô do Flamengo, que hospitaleiramente nos recepciona a cada Sábado Sagrado.

Mas o grupo hoje reunido nesse treino de hoje foi de fazer inveja a qualquer apreciador do esporte, vejam as fotos.


Alô Daudt e Ivan, vocês fazem falta, cadê vocês????


domingo, 13 de maio de 2012

Fotos do Treino 12/05/2012

O treino começou devagar mas prometia. Tiellet apareceu dizendo que tinha ido ao Flamengo só para nadar, mas, na dúvida, trouxe também o judogi. Conta outra, Tiellet! Após o treino, a promessa de que a partir de agora, o Sábado passou a ser sagrado. O Blog está de olho! Muitos handoris depois, eis o que sobrou de todos nós:


Nosso redator-chefe, que habitualmente redige os emails de chamada para os treinos com uma magistral combinação de motivação, bossa-nova e carioquice, recebendo o reconhecimento de Marisa, Joana e do nosso Blog: Valeu Ivan!


Neste Dia das Mães, como não poderia deixar de ser, registramos a homenagem do Blog à Graciela, Maria, Nicole, Sheila e a todas as nossas mães, cujos cuidados e vigilante preocupação nos proporcionaram a saúde para que, mesmo Veteranos, pudéssemos continuar praticando judô até hoje.


Imagens para Orkut

Veja mais recados em www.ScrapsParaOrkut.net

Escolhendo o Melhor Ippon

sábado, 12 de maio de 2012

101 Ippons 2011

Morote Seoi Nage III

Thiago Camilo Ippon Espetacular (Medalha de Ouro no GP AMSTERDAM 2011)

OSS por Marcelo Neiva (Nosso Correspondente no Japão)

Marcelo Neiva, nosso grande colaborador, sempre nos enviando matérias interessantíssimas (terremos, maremotos e etc), dessa vez no brinda com mais esta.

-----------------------X----------------------
OSS

por Marcelo Neiva


Hoje depois do treino de meio-dia, eu estava no refeitório durante o almoço com meus colegas de treino, quando um senhor bem idoso passou por nós e nos cumprimentou com um “oss”

Ai eu comentei com um dos colegas que achava que “Oss” viesse de um idioma japonês mais antigo e fosse utilizado somente nas artes marcias e que significava “sim”

Ele disse que não, o “Oss” e’ uma contração.
Como né = não + é 

O “u” e o “i” no idioma japones tem o som muito fraco. Entao o “desu”, por exemplo, que é o verbo “ser” se pronuncia “dess”

“Oss”, para nos lutadores, se refere a contração de “onegaeshimasu” que pronuncia-se: ”onegashimass”, que quer dizer “por favor” de uma forma muito polida. Então, quando você chama alguém para o randori: 

- Handori onegaeshimasu? (Randori por favor?) 

- Hai, oss. (Sim, por favor) 

Depois da explicação dada, eu perguntei porque aquele senhor cumprimentou com “oss” se não estavamos no tatame nem ele era lutador. 

O meu amigo riu e disse: 

Neste caso, a contração se refere a “ohayo gozaimasu”, que quer dizer “bom dia”. E completou: 

- Aquele senhor é lutador sim Marcelo-san, 8o dan da Kodokan! 

- Oss.

-----------------------X----------------------

domingo, 6 de maio de 2012

Foto do Treino 05/05/2012


Fotos do treino no Dia do Trabalho - 01/05/2012

Apesar da chuva e do feriado, nada abalou o espírito inquebrantável dos judocas que compareceram ao excelente treino no Dojô do Flamengo, sob o olhar sempre vigilante do Betão. Quem não foi, perdeu um treinão.




























quinta-feira, 3 de maio de 2012

CBJ: Normas Gerais para Controle de Judogui

Prezados,

Recebemos do professor Betão um link do site do Judo Carioca o link Normas Gerais JUDOGUI CBJ (clicar em cima do link) onde vocês encontrarão as novas orientações com relação ao JUDOGUI. o arquivo é em formato PDF.

Leiam com atenção pois é muito útil para o judoca de competição e evita surpresas desagradáveis na hora da competição.

Oss