domingo, 24 de outubro de 2010

O Judô paraolímpico: Tenório

Nosso samurai Bruno Leite deu a dica de um excelente filme. Já não está mais em cartaz segundo ele mas o filme é muito bonito. É uma pena que a divulgação não atingiu a todos. Fiquem de olho para quando sair em DVD. O filme é sobre um assunto ainda não abordado pelo blog, que seria sobre os atletas judocas com necessidades especiais. O documentário traz parte da batalha de Antonio Tenório, judoca profissional B1, ou seja, totalmente cego. Ele é um dos poucos atletas deficientes visuais a competir tanto em campeonatos paraolímpicos como em torneios regulares. O foco é a preparação do atleta para a disputa das Paraolimpíadas de 2008, em Pequim. Vale a pena ver!!! Dê uma olhada neste trailler

Valeu Bruno!!!

Um comentário:

  1. Incrível a história de Antonio Tenório. Também gostaria de ver esse documentário. A distribuidora é Espaço Filmes, talvez saia logo em DVD.

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!