segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Quem venceu a luta? (Torneio de Abertura 2009)

Essa luta entre Ézio e Oswaldo foi no início do ano, gerou uma certa polêmica. Olhos menos atentos podem errar na decisão, mas se você olhar a luta quadro a quadro fica fácil saber quem venceu. O Juiz acertou ou errou?

Para tornar nosso Blog mais participativo responda a enquete ao lado sobre quem venceu a luta: Ézio (quimono branco) ou Oswaldo (quimono azul)?

Resposta da enquete: 100% dos judocas que votaram concordaram com a decisão do Juiz. Obrigado a todos que participaram!!! :-)

2 comentários:

  1. A iniciativa do ataque foi do Ézio, que estava com a pegada justa. No meio do caminho, o Oswaldo fez um tani-otoshi, pegando onde dava. Entretanto, como em nenhum momento ele se desvencilhou do couchi-gari do Ézio, ou seja, cairia mesmo que não tivesse tentado o tani-otoshi, eu daria o ponto para o Ézio. Com a palavra, os Srs. árbitros.

    ResponderExcluir
  2. Bem não sou árbitro, mas gosto dessas polêmicas, aprendi que para aplicar um Tani-otoshi sempre tenho que ter cuidado para
    mostrar a defesa, o que não aconteceu, pois daí pode sair um o-uchi gari ou kouchi-gari. Como não mostrou defesa em momento algum, ponto para o Ézio

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!