sábado, 23 de fevereiro de 2008

Sansão e nós, o Judo Master (texto do Ivan)

Amigos, admiradores e alunos do Sansão,

Sansão se foi. Este campeão formidável de uma geração inteira do judo não resistiu à doença, era meio rebelde um pouco em tudo e vivia fugindo para qualquer lugar onde estivessem amigos. Visitava com o maior bom astral a todos e bebia uma cervejinha. Ele não fumava.

Quando entrou no seu último Campeonato Brasileiro Master, foi ovacionado pelo estádio inteiro e mandou ver. Ganhou mas seu quadril já incomodava muito. Dizia para a equipe carioca "vamos meter porrada nestes paulistas!!!", deu moral. Começamos a ganhar em S. Paulo com coisas assim de cada um, era uma provocação para mandar ver pois os paulistas levam esta competição a sério e vão sempre com a melhor equipe.

Treinou no Japão, representava o judo clássico e era bom em outras modalidades de lutas. Fez época junto com Ricardo Campos e Virgílio no Rio de Janeiro.

Seus amigos o terão sempre no coração, com suas palavras de estímulo e amizade onde quer que seja o treino e a competição. Sansão estará eternamente na lembrança.

Valeu Sansão, Grande Guerreiro.

Associação de Judo Master do Rio de Janeiro

Unida com todos nesta despedida.

Valeu Federação de Judo do Rio de Janeiro pela homenagem que veio com elegância e merecimento, em vida, fotos anexas.



Um comentário:

  1. Conheci o Sansão quando ele morava no Lido, em Copacabana. Estudamos juntos na Escola da Praça Arcoverde, e ele tinha na época 14 anos. Era impressionante o seu porte físico, e todos tinham medo dele pois era uma época de brigas de turma, em que pessoas de ruas diferentes não podiam se encontrar. Soltamos muita pipa juntos, ele adorava soltar pipa na praia. Conheço muitas passagens da vida dele nessa época, mas não sei se seria o caso relatar aqui neste espaço.Caso alguém tenha interesse em trocar idéias sobre essa fase,entre em contato comigo pelo e-mail ronaldomiguez@hotmail.com

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!