sábado, 6 de outubro de 2007

Bem-vindos Guerreiros

Que tipo de gente se dispõe a praticar um esporte tão sofrido como o Judô? Você se rala, se corta, se quebra, arrebenta com os dedos, a roupa esquenta, você treina com gente maior, mais graduada, mais forte e mais pesada. Uma semana sem treinar e o gás vai embora, e você tem que subir a ladeira do treinamento de novo. Coisa para a garotada.
Agora, que tipo de doido resolve fazer tudo isso intensamente depois dos 30, até os setenta e tantos, se o esqueleto assim permitir? O atleta master de judô é uma figura curiosa. Tem que chegar cedo, antes do início do treino, senão só vai acabar de botar as joelheiras, tornozeleiras, munhequeiras, cotoveleiras, esparadrapos e quase um banho de gelol já no cumprimento final, com todos se despedindo para voltando para casa, para a tradicional maratona de shopping e supermercado com a patroa que, na prática, é kodansha.
Tem que ter fibra para ser atleta master de judô, e este é o tema principal deste blog. Aqui, velhinhos determinados que têm por hobby saírem na porrada todo sábado, e em umas poucas competições ao longo do ano, vão trocar experiências, discutir infindavelmente como executar aquela técnica que ninguém conhece, mas também opinar sobre qual a temperatura ideal da caneca para abrigar uma cerveja, ou melhor, suco de cevada bem gelado.

Bem-vindos, Guerreiros Master!

Um comentário:

  1. Grande comentário,
    Realmente aos 52 anos...judoca dedicado que sou adoro treinar com amigos...sem o dojo eu não seria ninguém ele é como uma parte de meu corpo..... estamos sempre juntos....
    Abração mano.
    Eduardo Antunes
    Faixa Preta.

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!