sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Treino Master Judo Australia

Depois de 15 meses no Japão, de volta à Austrália. Segue foto do treino master Australiano.

Abraço a todos!

Marcelo Neiva.


sábado, 15 de setembro de 2012

Foto do treino em 15/09/2012


Depois de um mês de ausência para recuperar ossos e aticulações carcomidas pela inexorável passagem do tempo, voltei aos treinos neste memorável Sábado Sagrado, abrilhantado por diversos medalhistas do recente Campeonato Brasileiro de Veteranos. Aquecimento "by" Chiquinho, judo de alto nível "by" todos e alongamento "by" Joana. Destaque para o nosso amigo Zenóbio que veio de Minas prestigiar o treino e já volta amanhã, apareça sempre! 


Alô Marisa, parabéns pelas reluzentes conquistas no Brasileiro de Veteranos!




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tributo a Luiz Virgilio

Tributo a Luiz Virgílio de Castro Moura 
Por Oswaldo Simões




Na passagem dos seus 60 anos (23/8/2012), escrevo algumas linhas para LHE homenagear.

Viajamos juntos no mesmo ônibus de Salvador para Maceió e fizemos a final do Absoluto nos JUBS, foi a primeira de muitas finais.

Posteriormente, tralhamos juntos durante vários anos na Universidade Gama Filho, onde fizemos o nosso melhor, para contribuir na formação de várias turmas de professores de Educação Física.

Fomos “Sparing” um do outro, treinando sempre de forma aguerrida, influenciando muitos a praticar o Judô como deve ser praticado com empenho e determinação durante os treinamentos e competições, mas, com respeito mútuo e consideração quando fora dos tatames.

“Há muito de Virgílio nas vitórias de Oswaldo e há muito de Oswaldo nas vitórias de Virgílio”.

Nossos treinamentos nos colocaram como únicos representantes do Rio de Janeiro nas Olimpíadas de Moscou em 1980, Eu no Pesado e Vc. no Meio Pesado, na verdade o terceiro Meio Pesado com a responsabilidade de representar o Brasil em Olimpíadas. O Primeiro foi Chiaki Ishi em 1972, Munique, o segundo foi Carlos Alberto Pacheco (Fuscão) em 1976, Montreal, e o terceiro Luiz Virgílio de Castro Moura em 1980, Moscou.

Representou muito bem o Brasil com lutas comentadas até hoje como a com Jean Luc Rougé, vencida pelo francês Campeão Mundial no finalzinho e com muita dificuldade.

Você Virgílio, carrega consigo a complexidade do “SER” SIMPLES.

Um raio de LUZ é SIMPLES, mas, extremamente complexo quando tentamos explicar o conjunto de cores que compõem o espectro desse SIMPLES raio de LUZ.

Assim somos nós SERES HUMANOS, Simples e Complexos.

Costumo dizer a meus alunos Virgílio:

Se você vence a um adversário, Vc. é um lutador...

Se você vence a muitos adversários, Vc. é um vencedor...

Mas, se você vence a SI mesmo Vc. é um Campeão.

E Vc. Virgílio é um Campeão companheiro.

Construímos uma história juntos no tatame.

O que me cabe como testemunha da SUA HISTÓRIA DE VITÓRIAS É LHE REVERENCIAR, APLAUDIR e PARABENIZAR por suas conquistas importantes para o JUDÔ no Rio de Janeiro e no Brasil.

Parabéns pelos seus 60 anos e um abraço do seu companheiro e amigo:

Oswaldo Simões