terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Homenagem ao Mestre dos Mestres


Um comentário:

  1. Boa colocação amigo...
    Mestre dos Mestres é o melhor significado que ja encontrei para definir o Shihan Jigoro Kano... em todos estes anos...talvez seja ele ,a pessoa que diariamente receba mais saudações em todo o MUNDO!
    Estava imaginando em visita a academias de amigos, todos estes anos em que pratico judô durante a manhã..durante a tarde..durante a noite..e em casos que o fuso horário aplica-se...estamos dormindo aqui no nosso querido BRASIL , e existem pessoas em todo o MUNDO....fazendo saudações ao Shihan Jigoro Kano... durante todos os minutos do nosso dia a dia..desde 1938 este fato vem ocorrendo e esta saudação é sempre centrada no respeito e admiração, por alguém que ao nos deixar..deixou também a responsabilidade de criar uma defesa pessoal , um esporte , voltado para o bem de todos os praticantes, assim como o respeito mútuo e a filosofia de vida...incansavelmente passada de judoca a judoca , desde nossa infancia e sentida por todos os praticantes...durante a simples entrada ao DOJO e durante a saudação a sua imagem , todos nós sentimos este respeito e admiração a cada saudação executada, sua presença com certeza será eternamente lembrada por muitas e infinitas gerações.

    Obrigado !

    Eduardo Antunes
    Petrópolis - RJ

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!