quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Caramão com manga e Judo

Vocês devem estar pensando o que camarão com manga tem a ver com judô?

Nós respondemos: TUDO!!!

Por trás desse prato delicioso encontramos as mãos habilidosas de quem o montou, o dono delas, é o Chef e também judoca Camilo Portugal. Quem já teve a oportunidade de lutar contra esse rolo compressor pode ficar espantado de saber que o Camilo é um artista da boa cozinha, seus pratos são uma obra de arte em todos os sentidos.

Com exclusividade, nosso blog dá a receita Camarão com Manga, que foi gentilmente enviada pelo Camilo para aqueles que quiserem se aventurar neste caminho do prazer do paladar. (mostra para sua mulher, quem sabe ela não faz para você, e de quebra, ainda passa amar os nossos encontros aos sábados) :-)

Fiquem de olho, uma vez ao mês vamos postar as receitas deliciosas do Chef Camilo Portugal para judoca nenhum colocar defeito. Oss e Bon apetit!

Camarões em Crosta de Castanha de Caju
com Arroz Cremoso de Manga
by Camilo portugal



INGREDIENTES:
  • 6 Camarões VGS 
  • 400 grs de Arroz cozido caseira ao seu modo 
  • 1 garrafa de suco de Tamarindo 500 ml 
  • 300 grs de açúcar 
  • 1 xicara de vingre branco 
  • 3 cubos de caldo de carne 
  • 200ml de creme de leite fresco 
  • 100 ml de azeite 
  • 1 mangas médias cerca de 200 grs 
  • 100 grs de Castanha de Caju triturada 
  • 1 Clara de ovo 
  • ½ colher de alho 
  • Sal 
  • Pimenta do reino 


1 Passo: Limpar os camarões sem tirar a pequena nadadeira do rabo para decoração. Temperar os camarões com sal e pimenta a gosto, e com um pincel passar clara de ovo em uma das laterais do camarão e grudar a castanha de caju, pegue uma frigideira coloque metade do azeite e frite os camarões e reserve.


2 Passo : Faça um suco bem consistente com a manga e reserve. Pegue uma panela de aproximadamente 15 cm de diâmetro e coloque a outra metade do azeite puxe o alho acrescente o arroz já cozido, refogue por 2 minutos e acrescente o creme de leite fresco e vá acrescentando o suco de manga aos poucos até ficar com consistência de arroz a Piamontese ou na consistência que você desejar e reserve.


3 Passo : Coloque em uma panela de ­­­­­­­­ 20 cm de diâmetro, coloque o suco de tamarindo o açúcar o vinagre até reduzir 1/3 da mistura ou se você quiser um pouco mais grosso deixar em fogo brando e mexendo sempre pra não queimar o fundo quando estiver soltando do fundo da panela é hora de tirar e reservar.


4 Passo - montagem : Pegue o Arroz disponha no meio do prato umas 2 colheres grandes, coloque os camarões de cabeça pra baixo com as nadadeira pra cima um ao lado do outro enfeite com ceboulette ou da maneira que você preferir e arrume o molho em volta como você desejar .



DEPOIMENTO:
Sou formado pelo SENAC Rio de Janeiro, como nunca tive verba para estudar fora em uma grande escola de culinária me aventurei durante algum tempo entre milhares de livros e resolvi ir para Europa. Dinamarca, Bélgica, Itália França e Portugal foram alguns dos países que com mochila nas costas ia ganhando o meu pão de cada dia e me aperfeiçoando também. Trabalhei em diversos restaurantes, só estagiando, mas a remuneração era só para despesas básicas. Geralmente ficava em casa de amigos, e, apesar de todas as dificuldades nunca desisti. Aí resolvi voltar para o Brasil e comecei a trabalhar em alguns lugares com chefes conhecidos, hoje trabalho pra mim, faço jantares e festas de amigos.

Abraços

Camilo Portugal


Obs: Quem quiser entrar em contato com Camilo, basta enviar um e-mail para nosso Blog

Um comentário:

  1. Rolo compressor 1!!Vc está sendo educado !! paredão mesmo!! Acho dificil alguém aqui no Rio bater o Camilo em força! è carregar panelão quente também é uma forma de treinar! Onde ele segura não sai mais! entâo sua única chance é não deixar ele segurar! porque se não cai!!rsrrsr Pedro paulo

    ResponderExcluir

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!