quarta-feira, 13 de abril de 2011

SABBATINI: Homenagem da Associação Master de Judo RJ, por Ivan Penna


Amigos do Judo,

Vivemos nosso tempo.
Chegando um pouco antes para o treino dos adultos, assistíamos os pequenos na Academia Sabbatini, no Leblon, misturados aos pais, babás e amigos do Judo, na sala de espera, com interesse, encantados com as aulas dadas no tatame pelo Maurício Sabbatini.
Pais levam seus filhos para as aulinhas de Judo enquanto eles crescem e se desenvolvem correndo, aprendendo regras, fazendo rolamentos, caindo e levantando. Também ali, dava-se a troca de pequenas atenções, afetos e energia pessoal que a todos cativava, muitas vezes nas broncas para olhos arregalados mas sem medo, alunos adorando e pais felizes ouvindo confiantes, guardado ao mestre aquilo que eles mesmos não conseguiam falar aos seus filhos.
Sabbatini passava encanto, magia e fazia proezas, educando bem nascidos do Leblon e carentes do Vidigal.

Hoje adultos, temos na memória a criança que fomos um dia, buscamos o mesmo prazer da alegria e encontramos no tatame, amigos, postura, dignidade. O treino master de Judo acontecia com o pessoal de sua academia, em dias especiais, Sabbatini junto.

Popular, carismático, campeão de Judo laureado pelo CR Flamengo e guerreiro na vida, Maurício Sabbatini encontrou na mulher, Adriana, a grande companheira de sua vida e a felicidade.

Dói o amigo que se foi após longa enfermidade.
Sofremos todos.

Permanecerão lembranças suas das palavras, atenções, do jeito franco e amigo com que se importou em nos honrar.
E somos um pouco de você, Maurício Sabbatini, dentro de nós, por toda a vida. Valeu.

Descanse em paz.
Maurício Sabbatini
1961- 2011.

Sexta-feira, dia 15/04, as 19.00 hs estaremos reunidos na Academia Sabbatini, General Artigas com Ataulfo de Paiva, kimono branco, para o cumprimento final em sua homenagem.

E o Judo Sabbatini deve continuar no mesmo lugar, para a alegria dos grandes e dos pequenos.

É isso então.
Entristecidos,
Juntos na grande jornada da vida.
Amigos do Judo.

Na sua,
Associação de Judo Master do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é destinado ao debate construtivo e à livre troca de idéias. Vamos manter aqui o respeito que praticamos uns pelos outros no dojô. Quem pisar na bola vai levar Shido. Hajime!