domingo, 29 de janeiro de 2012

Foto do treino 28/01/2012

Apesar do frio e da chuva, nada abalou a determinação dessa turma na foto abaixo, que compareceu a mais um sábado Sagrado no Dojô do Flamengo. Aquecimento puxado, muito uchi-komi, handoris competitivos, fechando com um alongamento para botar o combalido esqueleto no lugar. Não podia ser melhor! Ossssss!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Salve Mr OKANO. OSSSSSSSSSSS

Keiji Suzuki = Sasae + Ko Uchi Gari + De Ashi Barai

Judo de escritório

Nosso correspondente especial Marcelo Neiva, locado atualmente no Japão, e grande colaborador do nosso BLOG, sempre nos enviando matérias interessantíssimas (entre elas o terremoto no Japão) dessa vez nos surpreende com essa que é inusitada.

Acho que muito poucos tem a oportunidade de no trabalho ter um grupo judocas prontos para  sair na "porrada" a qualquer momento. Bem, nosso amigo Marcelo tem, vejam abaixo o que ele conta.

------------------------
Salve rapaziada!


Foto com meus amigos de treino aqui do trabalho na festa de final de ano. Nós treinamos na hora do almoço. Os dois "bombons" na foto são de Papua Nove Guiné, gente finissimas.

Abração,


Marcelo Neiva
マルセロ.ネイバ
------------------------




Estava pensando deve ser muito bom ter um chefe chato entre eles, e poder no handori descontar em dobro o que o chefe apronta com você. :-)

Judo, Presidente Russo, Yamashita e Inoue

Vc quer saber o que tem em comum o presidente Russo, Yamashita e Kosei Inoue? 

A resposta JUDO parece óbvia, mas é preciso entender russo para explicar esse paralelo entre o presidente russo Vladmir Putin e os grandes judocas. :-) Quem entender nos fale. :)))

OSSSS

domingo, 22 de janeiro de 2012

Fotos do Treino 21/01/2012

Casa cheia no dojô do Flamengo, com veteranos e seniores trocando experiências e praticando um judô saudável e competitivo.


Como só tem vovô-garoto dentre os veteranos, compreendemos a dificuldade para que, na foto acima, o leitor os identifique corretamente. Por essa razão, aqui vai uma foto só com veteranos em plena forma:


Max de viagem marcada para a França (vai mas volta), apareceu, para assombro de todos os presentes, com um champanhe digno dos mais exigentes judocas:


Detalhe do rótulo do champanhe que todo veterano merece. Valeu Max!


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Treino Judo Master RJ em novo horário

Atenção, até nova orientação o nosso treino passará a ser às 9 horas da manhã, divulguem para os amigos.

OSS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Homenagem a Aurélio Miguel

Sem dúvida um grande orgulho para o Brasil ter tido esse atleta raçudo entre os nossos judocas, um atleta que lutava com inteligência e a calma necessária na busca do lugar mais alto do pódio. OSSSSSSSSSSSS


(Ref. Wikipedia)

Aurélio Fernández Miguel (São Paulo, 10 de março de 1964) é judoca e político brasileiro.

Foi campeão olímpico na categoria meio-pesado nos Jogos Olímpicos de Seul 1988 e medalha de bronze em Atlanta 1996. Campeão em sua categoria em 1987 do Campeonato Mundial de Judô, também obteve a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Indianápolis 1987.

É vereador da Câmara Municipal de São Paulo pelo Partido da República em segundo mandato consecutivo (2005-2012).

domingo, 15 de janeiro de 2012

Fotos do Treino 14/01/2012

2012, aqui vamos nós! Primeiro treino do ano, como era de se esperar, foi no ritmo que o desenfreado consumo de vinho, cerveja e rabanadas, ao final de 2011, permitiu. Tivemos entretanto, um evento bastante significativo: Ricardo Campos e Alberto realizaram a cerimônia de boas vindas do Virgílio à equipe do Flamengo.

Como bem lembrou o Hamilton ao final do treino, para admissão aos treinos Master neste ano no Flamengo será necessário que o atleta esteja federado por alguma agremiação reconhecida e com um atestado médico válido. Diante da hospitalidade
com que somos recepcionados todo Sábado, incentivamos nossos leitores a atenderem à solicitação de nossos anfitriões.





domingo, 8 de janeiro de 2012

Tsugi ashi e Tsugi ashi para Seoi Nage


Tsugi ashi (次足?) forma de movimentação na qual o pé de trás avança, parando antes de passar pelo pé dianteiro (ou também feito de forma inversa). O movimento é feito com emprego simultâneo das duas pernas, a da frente planta-se firme enquanto a traseira é ligeiramente impulsionada por uma contracção do músculo da panturrilha. A cintura e o hara são fundamentais na técnica, servindo de completo lastro ao corpo da pessoa.[4] Abaixo vemos a demonstração do movimento executada pelo professor Hiroshi Katanishi*.

* Hiroshi Katanishi é 7º Dan e pós-graduação da Universidade de Tenri (Japão) é um especialista reconhecido internacionalmente. 1976 a 1979, liderou equipes na França.
Professor e treinador de campeões como Isabelle Schmutz (Vice Campeão Europeu 2000) e Sergei Ashwanden (3 campeonatos do Mundo de 1999, campeão europeu em 2000 e Vice-Campeão do Mundo de 2003),