domingo, 31 de julho de 2011

sábado, 30 de julho de 2011

David Moura, literalmente mortal

Imagine que você é um judoca peso pesado e tem o azar de ver o David Moura parar na sua frente em uma competição. Você tenta não parecer intimidado, faz cara feia e tudo. Aí, ele olha tranquilamente para você e, com mais de 130 Kg, mostra que tem explosão muscular suficiente para fazer ISSO.

Quanta brabeza vai lhe sobrar para a luta com o David?

Fotos do Treino 30/07/2011 (cortesia de Rejane Luna)

Silvana Nagai puxou um aquecimento lúdico, porém sinistro, enquanto Rejane Luna e sua poderosa câmera nos brindaram com fotos ao longo de todo o treino. Melhor que isso só se ela também trouxesse o violão e desse uma "canja" após o treino. Sabe tudo, de música e de foto. Valeu Rejane!

Foram tantas fotos que resolvi testar um novo recurso. Clicando sobre a foto desejada ela abre em maior tamanho em outra página para quem quiser baixar. Se alguém tiver dificuldades, por favor deixe um comentário abaixo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Judo também é cultura

Amigos apresento-lhes o texto bem humorado de João Pedro Veiga, Judoca, Diretor de Arte, Ilustrador e Pintor, - e porque não dizer Escritor!!!! - , embora ele modestamente não cite, faz um belo trabalho no seu BLOG (http://eramosum.blogspot.com/) com textos bem humorados e divertidos

--------------X--------------

By JP Veiga



Lendo as notícias sobre o caso de Bullying no tradicionalíssimo colégio São Bento, me lembrei de uma dessas coisas que só acontecem comigo:

Recém-convidado a me retirar de uma escola, fui entrado em outra; mais uma vez escola católica, mais uma vez com padres, bedéis e rigidez total.

Eu gostava mesmo era de ler e por isso achava que sabia mais que os professores; meu mundo perfeito era ler, fazer judô, ler mais um pouco, ir à praia, ler e patinar no gelo, numa Ipanema que teimava em ficar besta e internacional... O judô tentava me ensinar o respeito - meu mestre Rudolf Hermanny, dizia que o segredo da vida era o respeito, pelos outros, pelos mais velhos, pelo conhecimento e pelo seu próprio corpo! Grande sujeito!

Pois foi que num primeiro dia de aula, depois de uma aula chatíssima de ciências, onde eu tinha certeza que sabia muito mais sobre o período triássico do que o professor, fui para o recreio com a boca aguando pelo sanduíche de goiabada e pela minha, ainda meio geladinha, Grapette! Sentei em um degrau de uma escada de cimento, que eu não sabia onde ia dar, e fiquei olhando todos aqueles alunos que eu não conhecia, toda aquela gente se falando e rindo e brincando, enquanto eu, ali, esperava que o tempo me apresentasse todos, que pareciam ser boas pessoas!

Aí...

Passou um carinha e patolou meu sanduíche e a minha Grapette - o cara foi tão rápido que levou tudo e correu rindo!

Sem pensar, corri atrás do ladrão e dando uma banda por trás, derrubei o danado; caí sobre ele e entrei em uma posição de estrangulamento (katagatame), em que se prende o pescoço e um dos braços do adversário, sufocando-o. Ele, rapidinho parou de dar pinta de resistência, então eu o soltei e fui logo pegar o que sobrou da minha Grapette. Meu pobre sanduíche, que me olhava desmontado, viu o rapaz se sentar chorando.

Ainda fiz um gesto como se fosse dar-lhe uma grapettada na cuca e saí fora. Dali direto para a secretaria, levado pelo Bedel, onde uma bronca de sacudir quarteirão me esperava. Sentado na antessala, ainda agarrado na garrafinha, olhei para outro aluno, que, com cara de bobo e assustado, me falou:

- Bicho! Você bateu no cara mais forte da escola, ele espanca todo mundo, ele toma as coisas dos outros, toma dinheiro e obriga a gente a fazer o dever dele!!! Já apanhei dele uma semana inteira! Como você fez isso?
Muito sério, respondi:
- É que eu não sabia, se soubesse tinha apanhado...

domingo, 24 de julho de 2011

Fotos do Treino 23/07/201

Virgílio e seus pupilos, só fera:







Que vida mansa, hein Max???



Sinistro, só tem ogro nessa foto:


Discretamente, assim como quem não quer nada, o Ézio faturou um Vice-campeonato Mundial de Jiu-jitsu?


Registro do Raniério alguns segundos antes de levantar passar o carro no Ivan e no Wagner:

domingo, 17 de julho de 2011

domingo, 10 de julho de 2011

Fotos do Treino 09/07/2011

Treinão movimentado, com os samurais de sempre e a visita de vários guerreiros ilustres, vejam só:





domingo, 3 de julho de 2011

Variação sinistra de Okuri Eri Jime, por Wagner Gomes

Essa técnica do Wagner é uma daquelas que a gente olha e se pergunta: Como é que isso vai pegar? E a próxima coisa que acontece é quase apagar, como atesta no vídeo nosso amigo Raniério. Vejam o vídeo:

Fotos do Treino 02/07/2011

Apesar das já tradicionais fotos dos nossos treinos, verdadeiros álibis oficiais que garantem a liberdade condicional dos casados a cada Sábado Sagrado, parece que as nossas "patroas" também aprenderam a apreciar nosso saudável convívio e aparecem para nos prestigiar com frequência cada vez maior. Melhor assim. Sejam bem vindas, com os cumprimentos do judô master!

Na foto oficial, novamente esqueci de desligar uma daquelas lâmpadas ao fundo, mas nada que um Photoshop não pudesse consertar.


Kimura prestigiando o treino, é isso aí, tem que vir sempre.