domingo, 30 de agosto de 2009

Aguardem em Breve muito mais novidades....

Não esqueçam... rifas do kymono Yudan R$ 10,00 com o Ivan e emblema da associação R$ 3,00 com a Mariza, podem ser adquiridos no nosso treino aos sábados.

Nosso churrasco está chegando, será no dia 12 de setembro logo após o treino com o custo de 15,00/cada e bebidas por fora (no bar). O sorteio do kymono Yudan será no dia do churrasco.

Para saber sobre o II Campeonato Sul Americano, é só pesquisar no campo acima a esquerda, PESQUISAR BLOG, escrever Sul Americano, clicar no botão.

Judo: Mundial Master M3 Equipes

Amigos, 2 cariocas, Glaucio Bernardes e Jorge Biásio ajudaram na conquista do título mundial por equipes no Campeonato Mundial Master de Judo (Atlanta 2009).

A Equipe do confronto Brasil X USA por ordem de disputa foi: 1 Glaucio, 2 Nelson Onmura, 3 Ediwaldo, 4 Artero e 5 Biasio.

Na quinta luta a desproporcional diferença de peso de Biasio 90Kg e seu oponente um americano pesando aproximadamente uns 130 kg, levou a equipe ao delírio, mais uma vez a história se repetiu, David venceu Golias.


Parabéns para rapaziada!!!!

Vamos deixar de lero lero e ver como foi:

Luta 1 (Glaucio)


Luta 2 (Nelson Onmura, kimono azul)


Luta 3 (Ediwaldo)
Luta 4 (Artero)


Luta 5 (Biasio X Chris Medjo)

Agradecimentos a Jorge Biasio que gentilmente nos cedeu os vídeos acima apresentados.

sábado, 29 de agosto de 2009

Kyo-Won Lee também tem seu dia...

Kyo Won Lee (KOR), que tem venceu neste campeonato mundial o nosso Thiago Camilo, também é de carne e osso, que o diga Takashi Ono (JPN)...

Carta de um judoca máster, by Fred Guerra

Enviado por Jorge Biasio.

Caros colegas,

Antes de tudo gostaria de dizer que foi um prazer lutar ao lado de vocês mais uma vez. Não só lutar, mas viajar, comer, dormir, sofrer, rir, enfim, compartilhar.

E tudo isso deve-se a alguém, que em sua grandeza de pensamento, decidiu apostar no Judô Máster. Quem nunca acompanhou uma competição Máster de Judô, nem imagina o quão dura e competitva ela é. Não nego que eu também tinha certo preconceito... Hoje, ainda competindo no sênior, considero alguns dos torneios masters que participei, mais fortes que grandes torneios sêniors em que já tomei parte.

Mas o recentemente entitulado “Judô de Veteranos” tem vários “algo mais”; é, por exemplo, um grande encontro de atletas renomados, vários deles que tiveram seu momento olímpico e outros quase anônimos, mas que prestam um grande serviço à comunidade lecionando para crianças em algum lugar do planeta. Ninguém é tão espelho para a geração seguinte do que um atleta máster. Isso porque, diferente do medalhista famoso, ele é de carne e osso. E está bem ali, ensinando golpes básicos, ajudando no alongamento e contando histórias de competições épicas em que foi ator principal. Enquanto isso seus alunos viajam na imaginação, se orgulham, e aprendem que o herói pode estar mais perto do que jamais poderiam pensar.

Sinto-me inspirado ao ver Atletas (assim mesmo, com “A” maiúsculo), de 70, 80 anos, que passaram o ano treinando, a semana controlando o peso e, assim como os mais jovens, ficaram ansiosos e tensos, mas se superaram e entraram no tatame como qualquer outro competidor.

Mas o Judô Máster tem um outro lado. Um lado técnico, forte e competitivo. Afinal, atletas de 30, 35, 40 anos ainda fazem parte de grandes times e seleções ao redor do mundo. E no Brasil também. O Circuito Máster é hoje completo, com competições que vão do Estadual ao Mundial. Passamos todo o ano competindo, buscando patrocínio, lutando contra lesões, perdendo e ganhando. E quando ganhamos, também fazemos tocar o Hino Nacional... Ah, nada como fazer tocar o Hino Nacional... E aí, tenha oito anos ou 80, todos fazemos o mesmo: choramos. Isso porque não representamos menos o Brasil do que qualquer outro atleta. E o Hino é o objetivo comum a todos nós.

Neste Mundial Máster de Judô de 2009, as Seleções Brasileiras Feminina e Masculina conseguiram esta proeza. E muitos de nossos valores individuais também... Nenhum menos brasileiro do que nossos grandes judocas olímpicos, também fontes de inspiração.

O Judô realizou, e realizará ainda por vários anos, muitos de meus sonhos. E espero muito em breve ver mais um realizado: o reconhecimento por parte da CBJ das nossas competições, nos credenciando inclusive ao Bolsa-Atleta. Nada mais justo, pois também precisamos de equipamentos, pagamos nossas inscrições, viagens, tratamentos. Mas com um diferencial: somos a prova de que o esporte é saudável e longevo, passando a ser espelho e modelo para os que vem em seguida.

E no final, o suor, o sangue, a torcida, as lágrimas, o Hino e a bandeira, não têm idade, e sim cor: “Verde e Amarelo”.

Um grande abraço,

Fred Guerra

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ricardo Campos e Biásio, 2 boas figuras em Atlanta

Fica o registro das simpáticas figuras do nosso Masters RJ na passagem por Atlanta no campeonato da World Masters Judo Association. Ricardo Campos como expectador e Jorge Biasio participando, empolgação de ambos os lados.

Assim que recebermos os filmes com as lutas deste campeonato de Atlanta, que serão cedidas pelo Biasio, iremos colocar no Blog. Provavelmente neste sábado ou domingo já começaremos a "postar" no Blog
(Imagem cedida pelo Biásio)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mundial Masters: Fechamos com chave de ouro

Mundial Masters: brasileiros fecham com chave de ouro
24'Ago'2009 - Divulg. JUDOBRASIL
by Fred Guerra (Atlanta-EUA )

O útimo dia de competições do Mundial Master de Judô de 2009 foi consagrador para o Brasil nas categorias Aberto e por Equipes. Um encerramento que não poderia ter sido melhor, com direito a volta olímpica, mergulho da vitória e sete medalhas de ouro.

Destaques
Fernanda Oliveira, que já havia conquistado a sua categoria e o aberto por peso, conquistou neste domingo o Aberto F1 e ainda a competição por Equipes.

Marinho Esteves, que também havia sido ouro pelo segundo ano seguido em sua categoria, fechou a competição com mais um ouro por Equipes e outro no absoluto M1. Para quem não o conhece, pode parecer estranho um atleta de 66kg estar no alto do pódio de uma competição sem limite de peso. Mas só para quem não o conhece...

Jorge Biasio também teve um dia para guardar na memória. Primeiro o clima de possível assimilação da diretoria da World Masters pela Federação Internacional de Judô (FIJ); com isso o dirigente teria ainda mais condições de trabalhar pelo Judô Master. E para fechar, literalmente com ouro, conseguiu sobre o camaronês-americano Chris Medjo o ippon que deu o título de Campeão Mundial para a Seleção Brasileira M3-M4 (40 a 50 anos).

RESULTADOS ABERTO
Atleta - Categoria - Medalha
Marinho Esteves - M1- Ouro
Elton Fiebig - M2 - Ouro
Fernanda Oliveira - F2 - Ouro
Rosangêla “Índia” - F3 - Ouro
Ricardo “Boca” Almeida - M1 - Bronze
Anderson “Xuxu” - M2 - Bronze
Maria Lúcia Campos - F1 - Bronze
Rogéria Cozendey - F2 - Bronze


RESULTADOS EQUIPES

Feminino Aberto
Malu Campos, Nora Baur, Fernanda Oliveira, Paula Gabriel - Ouro
India - Prata
Érica Paz, Rosângela Oliveira, Rogéria Cozendey, Fátima Belbone - Bronze

Masculino M3-M4
Gláucio Bernardes, João Lopes Neto, Nelson Onmura, Artêmio Caetano, Edivaldo Fazzolari, Giné Artero, Jorge Biasio - Ouro

Masculino Aberto
Vlamir Dias, Fred Guerra, Marinho Esteves, Leonardo Allan, Anderson “Xuxu”, Alexandre Botteon, Elton Fiebig, Ricardo Almeida - Ouro


Mundial 2010 - Após algumas reuniões entre FIJ e World Masters e em meio a certa polêmica quanto ao futuro do Mundial do ano que vem, a WMJA anunciou Montreal-Canadá como a sede da 12ª edição do Mundial. Há quem diga que esta possivelmente seria uma edição unificando as duas entidades.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MUNDIAL MASTER DE JUDÔ (Dia 4), by Fred Guerra

De Fred Guerra, e enviada pelo Biásio via e-mail (mais uma vez muito obrigado ao Biásio e ao Fred Guerra):

MUNDIAL MASTER DE JUDÔ (Dia 4)
(Por Fred Guerra, direto de Atlanta-EUA)

Hoje o tatame do Georgia Convention Center foi tomado pelos atletas M3 (40 a 44 anos) e a categoria master mais jovem, o M1 (30 a 34 anos). Em mais um dia inspirado, o Judô Brasileiro aproveitou todas as oportunidades que teve para medalhar. Nove vezes no total.

Com isso, mais um dia de pódios regados a Hino Nacional Brasileiro, com direito a muita emoção. Como a de Ricardo, estreante no M1-100kg que não conseguiu segurar as lágrimas ao misturar pódio, ouro, bandeira e hino.

Destaque para o Bi-Campeonato Mundial 2008/2009 de Marinho Esteves no M1-66kg e à meteórica passagem pelos tatames do brasileiro que treina em Miami, Leonardo Alan (M1-73kg), que venceu seus combates com ippons “relâmpagos”.

RESULTADOS M1 e M3
Atleta Categoria Medalha
Marinho Esteves M1-66kg Ouro
Leonardo Alan M1-73kg Ouro
Ricardo M1-100kg Ouro
Gláucio Bernardes M3-60kg Ouro
Vinícius Jerschow M1-90kg Prata
João Lopes Neto M3-66kg Prata
Vlamir Dias M1-66kg Bronze
Edson Rogério M1+100kg Bronze
Giné Artero M3-90kg Bronze

Com a finalização dos resultados de todas as categorias, resta à Comissão Técnica a complicada missão de escalar as equipes para a disputa entre seleções.

“Não vai ser fácil organizar as equipes já que todos se saíram muito bem”, disse Jorge Biasio, integrante da Comissão. “Vamos tentar usar o bom senso e fazer o que for melhor para o Brasil, levando em consideração os resultados e a condição física”, conclui.

Neste domingo, 22/08, mais chances de medalhas para a delegação no Open (sem divisão por peso, apenas por idade) e também com as equipes Feminina, M3/M4 e Masculino Aberto, sempre com muita competitividade e rivalidade entre os países.




MUNDIAL MASTER DE JUDÔ WMJA, by Fred Guerra

Informações enviadas pelo Biasio por e-mail, matéria de Fred Guerra (muito obrigado aos dois por ceder fotos e textos ao nosso BLOG:

COMEÇA O MUNDIAL MASTER DE JUDÔ DA WMJA
(Por Fred Guerra, direto de Atlanta-EUA)

Nesta quarta-feira, 19/08, a World Masters Judo Association - WMJA deu início ao 11º Mundial Master de Judô, desta vez em Atlanta-EUA. E como tem acontecido nos últimos anos, o Brasil tem presença marcante entre os cerca de 50 países, com 32 competidores.

Katas
Logo no primeiro dia o Brasil mostrou a que veio e Anderson “Xuxu” e Malu Campos fizeram o Hino Brasileiro tocar no Georgia Convention Center com um ouro nas duplas mistas de Nague no Kata. E esta não foi nem a primeira, nem a última vez que o “Ouviram do Ipiranga” tocou pelos katas... Malu ainda voltou ao pódio, desta vez com Vlamir Dias, pelo terceiro lugar no Itsutsu no Kata.

Entra então em cena a dupla “debutante” no Mundial da World Masters, Vinícius Jerschow e Roberto Albanese. Eles voltarão para casa com três medalhas na bagagem, sendo uma prata no Katame no Kata, um ouro no Ju no Kata e um segundo ouro no Nague no Kata masculino. Quer mais uma boa notícia? No segundo andar do mesmo pódio estavam Anderson “Xuxu” e Vlamir Dias, dobradinha brasileira no kata mais disputado do mundial! Outra boa notícia? A dupla japonesa em terceiro...

RESULTADO KATAS
Dupla Medalha Kata

Vinícius Jerschow e Roberto Albanese Ouro Ju no Kata
Anderson “Xuxu” e Maria Luiza Campos Ouro Nague no Kata (Misto)
Vinícius Jerschow e Roberto Albanese Ouro Nague no Kata
Anderson “Xuxu” e Vlamir Dias Prata Nague no Kata
Vinícius Jerschow e Roberto Albanese Prata Katame no Kata
Anderson “Xuxu” e Maria Luiza Campos Bronze Itsutsu no Kata

Shiai (Feminino e M5 a M11)
Hoje, quinta-feira, o dia foi dedicado às categorias do feminino e masculino de M5 (50 a 54 anos) a M11 (+80 anos). O Brasil entrou no tatame em 13 categorias e teve a surpreendente marca de 12 conquistas.

Destes 12 pódios, cinco levaram o Hino Brasileiro a tocar também neste segundo dia de competições. Teriam sido seis as execuções do Hino se o Sensei Shukuri, da Delegação Brasileira e residente no Brasil, não fosse inscrito por seu país de origem, o Japão.

RESULTADO POR CATEGORIAS
Atleta Categoria Medalha
Maria Luiza Campos F1-57kg Ouro
Érica Paz F1-57kg Prata
Adriana Lebre F1+78kg Bronze
Fernanda Gomes F2-78kg Ouro
Rogéria Cozendey F2+78kg Prata
Rosângela de Oliveira F3-63kg Ouro
Paula Gabriel F3-63kg Bronze
Fátima Belbone F4-70kg Ouro
Nelson Onmura M5-73kg Ouro
Artêmio Caetano M5-81kg Bronze
Hisao Fujimoto M6-73kg Bronze
* Norio Shukuri M8-66kg Ouro
* Norio Shukuri reside no Brasil, mas luta pelo Japão.

A nota triste foi a contusão de Célio Habiro (M5-66kg), que precisou ser conduzido ao Instituto Ortopédico de Atlanta após uma lesão no ombro em sua segunda luta, mas já retornou ao hotel e passa bem.

Absoluto Feminino por Peso
Em uma disputa extra entre competidoras de mesmo peso, mas aberto por idade, mais três sucessos das brasileiras, sendo uma medalha de cada cor.

RESULTADO FEMININO ABERTO POR PESO
Atleta Medalha Categoria
Fernanda Gomes Ouro -78kg
Érica Paz Prata -57kg
Rosângela de Oliveira Bronze -63kg

Para Jorge Biasio, atleta brasileiro dirigente da WMJA, todos se saíram muito bem, não por acaso o resultado tão expressivo, mas aponta um destaque: “A Fernandinha (Fernanda Gomes, F2-78kg) lutou demais. Ela sobrou!”, opinião compartilhada por Anderson “Xuxu” que também acompanhou os seis combates que a atleta venceu por ippon.

Pentacampeão!!!
Em meio a toda a festa, e barulho, já tradicional da Delegação Brasileira, o Sensei Artêmio Caetano, de Bauru-SP, foi homenageado pela WMJA por ter conseguido, em 2008, o seu quinto título mundial pela entidade. Ano que vem, Rosângela “Índia” Oliveira será a brasileira homenageada.

No terceiro dia do Mundial, entram no tatame os atletas das categorias M2 (35 a 39 anos) e M4 (45 a 49 anos). As lutas são nesta sexta a partir das 9h da manhã (10h no horário de Brasília). Vale a torcida!

Churrasco Beneficiente Acad. Petrucio Monteiro

Retirei do Blog da Academia do Professor Petrucio Monteiro, um nome muito conhecido no meio do judo e estou repassando. Aqueles que puderem ajudar de alguma forma fica o contato abaixo e o endereço do BLOG (que faz parte agora do campo Links do Judo na coluna azul a direita em baixo do anúncio da Kimonos Yudan)


CHURRASCO BENEFICENTE
Judô Clube Petrucio Monteiro
No dia 16/08/09 a Academia Petrucio Monteiro pegou fogo, o incêndio destruiu tudo, mas o espírito de luta e garra continuam mais fortes do que nunca.

Recebemos muitas palavras de carinho, muitos colaboraram com ajuda física para retirada do entulho, e muitos ainda querem saber como podem ajudar na reconstrução da academia.

Por isso resolvemos fazer um churrasco, onde você poderá contribuir para esse recomeço.

Estaremos arrecadando fundos para a obra de reforma da academia.

Sua presença é muito importante!

29/08/09 – Sábado, à partir das 11hs
Local: Av. das Américas 4318, bl. E1
Condomínio Marapendi (em frente ao Barrashopping)


Contato: petruciojudo@gmail.com
Siga no twitter: http://twitter.com/judopetrucio

Noticias do Mundial Master de Judô em Atlanta

Hoje recebi a ligação do Biasio dizendo que o Brasil teve um desempenho excepcional neste Mundial de Judô Master em Atlanta. Em breve estaremos divulgando filmes e fotos e mais informações. Parece que faturamos muitas medalhas tanto no individual como nas equipes. Eles estão voltando para o Brasil hoje.

Fiquem de olho no Blog porque as informações estarão pingando.

sábado, 22 de agosto de 2009

O Treino Memorável do dia 22/08/09

O treino de hoje foi memorável, 32 amigos compareceram e tivemos um treino cascudo com muita gente boa no tatame, mas não foi só isso....

Quando era adolescente tinha 2 ídolos no Judô, Sansão, que tive o prazer de re-encontrar no master, e Virgílio, que apareceu no treino de hoje graças ao admirável Marcus André. Quando pisou no tatame paramos o treino que já estava em andamento para prestar a homenagem devida a este grande campeão de judô que fez a diferença na sua época.

Virgílio e Chiquinho o nosso presidente.

Hamilton, Chiquinho, Miro, Virgílio, Marcus André e Alberto

Homenageamos Caetano que fez aniversário, Virgílio faz amanhã, parabéns aos 2 samurais!

Daudt, Ennio e Zenóbio

E para finalizar Virgilio dá uma palhinha sobre o Uchimata.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O poder do Judo - Beijing 2008

Vemos aqui alguns dos grandes momentos da Olimpiada de Beijing, muito bacana.

101 Ippons 2006 - 2008

O famoso vídeo 101 Ippons de volta na versão 2006 - 2008, uma palhinha para ficarmos com água na boca...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ATENÇÃO: II Sulamericano Master de Judô

Caros amigos seguem os links da programação e ficha de inscrição para o nosso II Sulamericano Master de Judo, a realizar-se em Porto Alegre entre os dias 18 e 19 de Setembro de 2009. Sua presença irá tornar este evento especial, esperamos vocês. Aproveitamos para solicitar que nos auxilie na divulgação do mesmo a seus amigos e alunos.

Cordialmente,
_______________________
Carlos Eurico da Luz Pereira
Presidente FGJ
(Federação Gaucha de Judô)

ATENÇÃO!!!!
Boa noite a todos.
Só para lembrar que o prazo de inscrição para o Sul Americano Master é só até o dia 1º de setembro, após esta data terá um acréscimo de US$ 30,00.
Programação completa e ficha de inscrição encontra-se no site da Federação Gaúcha de Judô.
Abraços
Lauro Azuma - Coord Master F.Pr.J

Homenagem ao Seu Antônio, by Caetano

Nosso amigo seu Antônio, figurinha querida e alegre dos tatames do Master, há poucas semanas atrás partiu para o "grande Tatame", deixou muitos amigos saudosos e tristes. Caetano nos mandou a foto para homenageá-lo, por coincidência aparece ao lado do querido Sansão que também já partiu para o céu há tempos atrás. Fica aqui nosso carinho a este simpático judoca.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Treino 15/08/02, Visita da Yudan

Esta foi a foto do treino passado gentilmente cedida pelo pessoal da Kimonos Yudan (leia-se Duda Soares e Eduardo Cadena) que nos fizeram uma visita. Ficamos conhecendo de perto o kimono que o pessoal da CBJ está usando e que foi desenvolvido com a participação do Flavio Canto. A impressão foi bem positiva. Algumas encomendas foram feitas na hora.

O pessoal da Yudan acabou de colocar seu Blog no ar
kimonosyudan.blogspot.com (acrescentamos o link na nossa coluna LINKS de Judo caso vocês tenham interesse). No blog deles encontramos um link para o nosso blog, bem legal isso!.

A parceria promete bons frutos para ambos os lados.
O pessoal do Master terá 15 % de desconto nos Kimonos.

Vamos refazer as carteirinhas do Master em breve, o que nos facilitará na identificação na hora de fazer a compra.

domingo, 16 de agosto de 2009

Nosso Master Marcelo Neiva no Japão

Encontrei no youtube umas filmagens do nosso Master Marcelo Neiva no seu treinamento de férias no Japão. Veja como estamos bem representados. Valeu Marcelo!



sábado, 15 de agosto de 2009

Seois

Sou suspeito para falar mas Seoi é Seoi, uma das quedas mais nobres do judo na minha opinião, quem quiser discordar fique a vontade, mas veja estes vídeos antes....



por coincidência a musica se repete mas vale o sacrifício...



Quando se fala em Seoi não podemos deixar de pensar em Koga (uma coisa puxa a outra)...

Coletânea de Ippons

Os Ippons falam por si só.... sempre bom de ver.

sábado, 8 de agosto de 2009

Foto e Randori do treino de 08/Ago/2009


Vídeo do Randori: quem quiser assistir a esse vídeo com maior qualidade de imagem, basta clicar sobre o vídeo para abrir a página no Youtube e lá clicar no botão "HQ" do vídeo player antes de assistir.

Técnica do treino de 08/Ago/2008 - by Murilo

Homenagem Póstuma ao Pai do Chiquinho

Caro amigo Chiquinho,

A foto abaixo foi a forma que seus amigos do Sábado Sagrado encontraram para transmitir a você a ao seu finado pai o nosso respeito e a nossa solidariedade neste dia dos pais. Tenha força, amigo, e conte conosco.

Judo em 30 segundos

Está com pressa de aprender judo? Então veja..

Ippons

Sempre bom de ver...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Férias no Japão, by Marcelo Neiva

Recebemos o e-mail do Marcelo Neiva, que está trabalhando na Austrália, contando das suas férias no Japão vejam abaixo (obrigado Marcelo pela sua contribuição!!!):

Prezados Amigos do Judo Master, Tenho acompanhado as chamadas para os treinos e os filmes e fotografias no blog. Muito bacana.

Depois de um ano e meio aqui na Austrália, fui passar umas merecidas férias no Japão que é "relativamente" perto daqui para comemorar meus 10 anos de faixa-preta. Não podia deixar passar a oportunidade de treinar judo no Japão. Treinei numa universidade que veio nos visitar aqui na Austrália em maio do ano passado e logicamente na Kodokan. Experiência única.


A primeira foto é do Uchikomi no treino na Universidade de Komanwaza, reparem que o Kimono ainda é o velho de guerra.


A segunda foto foi fazendo pose para a camera durante um "Neiva-Za".

A terceira é na porta de entrada da Kodokan e a última é do Dojo da Kodokan depois do treino. Cansado e feliz. Nao sei quando vou retornar ao Brasil de férias mas certamente quando isso acontecer vou separar um sábado para o "treino sagrado" com os amigos.


Até lá!!!

Forte abraco a todos, Oss.

Marcelo Neiva.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Treino 01/Ago/2009


Variação a partir de Hon Kesa Gatame, demonstrada pelo Wagner:



No Randori de Léo contra Léo, quem quem ganha é o bom judô: